Você combina com a celebridade que você admira?

Padrão

inspiração_celebridades_postMuitas vezes nos inspiramos em celebridades. Seu sucesso e sua beleza (produzida, principalmente) acionam o desejo de sermos como elas ou, se nos vestirmos, cortarmos o cabelo como o delas, anexe em nós aquele ar de fama e admiração dos outros.

Eu observo que muitas vezes admiramos alguém que nada tem a ver com nossa altura, tipo de corpo ou cabelo, cor da pele. E daí, queremos o look igualzinho. Funciona? Não!!!! Sabe por quê? Porque os looks daquela celebridade foram montados para o biotipo dela, combinando com o corte e a cor do cabelo, a estatura e estilo (de vida).

Como fazer para agradar quem é fã de Alexa Chung – que mede 1,73 m -, mas só mede 1,59 m (euzinha!)? Buscar o equilíbrio. Usando Alexa como exemplo, se você tem seios fartos, não deve usar as blusas que ela usa amarradas na altura dos seios. Eu também não tenho seios, mas tenho quase 14 anos a mais que ela. Vai ficar legal? Não!!!!

inspiração_celebridades_alexa chung

Outro exemplo: querer reproduzir um vestido da Beyoncé (corpo 8, chamado no Brasil de violão) quando o seu corpo tem o formato retangular (sem cintura alguma).

Veja o que fica bem para a sua

IDADE. Não adianta torcer o nariz! Tem peça que só fica bacana numa determinada faixa etária. Assim como as minissaias ficam melhores nas mais jovens, os tailleurs caem melhor em mulheres mais maduras.

ESTATURA (muito baixa, baixa, média, alta, muito alta). Mulher baixa com saia midi, por exemplo, não fica bacana.

BIOTIPO (Triângulo; Triângulo Invertido; Retangular; Ampulheta; Oito; Arredondado, Oval). Esta classificação é francesa. A brasileira é mais restritiva.

inspiração_celebridades_corpos

Depois, adicione nessa análise os

ESTILOS com os quais você se identifica (Natural/Esportivo; Sexy; Romântico; Dramático; Criativo; Moderno; Elegante/Clássico). Esta nomenclatura não é fixa, depende da escola do consultor, mas o resultado final é o mesmo. Vale lembrar que dificilmente uma pessoa se identifica com um único estilo. Em geral, há um dominante e dois recessivos.

inspiração_celebridades_estilos

Agora, é hora de você saber a

CARTELA DE CORES que pigmenta melhor com o subtom da sua pele e usar as cores que lhe ficam bem (destacam você na multidão). Saber se você é Inverno (Intenso, Profundo e Puro), Primavera (Clara, Intensa e Pura); Verão (Claro, Puro e Suave) ou Inverno (Profundo, Intenso e Suave).

inspiração_celebridades_cartela de cores

Ainda faltam duas coisas:

o CORTE e a COR DO CABELO adequados ao formato do seu rosto (redondo; quadrado; retângulo; triângulo invertido; trapézio; oval).

Um cabeleireiro com formação em visagismo tira isso de letra! Lembrando que nesta análise entra os

TEMPERAMENTOS (Melancólico/Terra; Sanguíneo/Ar; Colérico/Fogo; Fleumático/Água). Eu uso os temperamentos para vestir as pessoas. Caso o vermelho seja uma cor indicada para a minha cliente, mas vejo que ela tem um temperamento colérico, vou evitar ao máximo essa cor na composição dos seus looks.

Imagem: blog Labodadetussuenos

Imagem: blog Labodadetussuenos

Por fim, um bom curso de

AUTOMAQUIAGEM para saber como tirar bom proveito dos produtos realçando o que você tem de bacana no rosto e o que deve disfarçar. Eu sugiro cursos personalizados. Estes oferecidos pelas lojas e marcas de cosméticos são muito superficiais. Eu fiz dois cursos. No primeiro havia seis mulheres. O resultado foi mais ou menos. O outro que eu fiz com uma amiga rendeu pra caramba porque o profissional tem como orientar melhor. Em geral, o curso dura 4 horas.

Imagem: Halilkuafor.

Imagem: Halilkuafor.

Tem uma coisa que a gente sempre se esquece de incluir na análise, mas ela é muito relevante: o nosso

ESTILO DE VIDA. Será que combina o seu com o da pessoa que você admira?

Este post a ajudou a formar o seu próprio estilo e/ou a trazer consciência da sua beleza única? Se tiver dúvida, escreva aqui ou envie um email pra gente! Nosso endereço eletrônico é blogencontrodeamigas@gmail.com.

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s