O que uma baixinha não deve usar

Padrão

Se você é pequena, mas quer parecer alta, tem que tomar alguns cuidados. Neste post você vai saber O QUE NÃO USAR.

1 – Usar saltos gigantes pode criar desproporção no seu corpo

A it girl russa Miroslava Duma mede apenas 1,52 m. Tem um tremendo complexo com a baixa estatura e, muitas vezes, abusa do salto. Neste visual que selecionamos, ela disfarça o salto com uma calça comprida que cobre todo o pé. A calça tão longa deixou o seu tronco muito curto e os braços de anão. Mesmo ela optando – inteligentemente – por um total look branco, o resultado foi bizarro.

2 – Calça curta não combina com casaco moncler

A atriz Sarah Jessica Parker mede 1,59 m e por anos adotou o salto alto como seu parceiro. Com três filhos para cuidar e os pés em frangalhos, ela recorre a looks sem noção para deixar os filhos na escola. Eu compreendo que a correria do dia a dia nos faz pegar a primeira peça do guarda-roupa ou do cabide, mas…

Este tipo de casaco adiciona muito volume e não tem bom caimento. E se for comprido, ele arma. Com calça curta, achata a silhueta, subtraindo muitos centímetros da estatura da pessoa. Mulheres baixas devem ter esse cuidado sempre. Usar calça capri com sandália e blusa, fica ok, mas nos looks invernais que a atriz montou, não mesmo.

Sarah Jessica Parker out with her daughters in the West Village

3 – Calça larga + casaco comprido

Ashley Olsen mede 1,51 m, é estilista, mas muitas vezes erra nas escolhas. Calça larga, dobrada ao estilo pescador, com uma blusa folgadinha, um casaco reto e comprido e um sleeper… um horror! Como ela ficou pequena e sem forma!

4 – Saia midi é traiçoeira

Leio com frequência consultoras e blogueiras indicando este tamanho de saia para mulheres baixas. Pode ser moda, pode despertar desejo, mas… não funciona. E se for modelo trapézio… Achata, achata e achata. Veja como Mary-Kate Olsen ficou minúscula. Eu acho este tamanho bonito, mas como sei que sou pequena e quero o melhor para a minha imagem, eu não uso. Há várias outras opções no mercado que beneficiam a mim e a outra mulheres baixas, então, por que vou reclamar ou lamentar?

5 – O perigo das botas longas

Kim Kardashian é uma perua deslumbrada. Segue todas as tendências de moda sem levar em consideração sua altura – 1,57 m – e seu biotipo triângulo. Além da baixa estatura, ela ganha em largura com seu extraordinário quadril e em volume superior com seus fartos seios. Trazer harmonia para seu corpo é fazer cálculos matemáticos, brincar com formas e ter controle no uso de cores e estampas.

A Givenchy lançou no ano passado uma bota cano longo horrorosa que custava quase dois mil dólares. Reta, não fica bem em ser humano algum, quanto mais numa mulher pequena.

Anúncios

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s