Virou moda: a efemeridade das coisas

Padrão
Loja: Nikita.

Loja: Nikita.

Virou mania no hemisfério norte o funcionamento de pop ups, lojas temporárias que geralmente abrem as portas durante o verão e fecham quando o inverno chega.

A modinha começou com lojas de grifes caras, como Burberry, Chanel e por aí vai. Mas o negócio deu tão certo que, marcas menores e outras áreas, além da moda, aderiram a este tipo de negócio.

Agora são floriculturas, restaurantes, bares, teatros, cafés, galerias, shows e tudo mais que for possível consumir. Qual a vantagem? Preço. Nas lojas de luxo o que vale é a exclusividade e a decoração assinada, mas, em negócios menores e mais populares, o sucesso está em praticar preços enxutos. Por exemplo: os restaurantes oferecem pratos a preços fixos, mas garantem a qualidade ao informar que o menu é assinado por um chef grifado.

Loja pop up da Opening Ceremony, em Londres. Imagem: The Telegraph UK.

Loja pop up da Opening Ceremony, em Londres.
Imagem: The Telegraph UK.

Loja pop up da Triwa Launch, em Londres. Imagem: The Daily Street UK.

Loja pop up da Triwa Launch, em Londres.
Imagem: The Daily Street UK.

Pensando em atender a avidez desse público que fica caçando as lojas temporárias, o site inglês London Pop Ups fornece o caminho das pedras aos interessados. Basta acessar, se cadastrar e selecionar o que lhe interessa. Se você tá com viagem marcada para Londres, não deixe de acessar e se cadastrar. É mais uma diversão e uma boa economia.

Para quem quiser conhecer pop ups em outros países, vale acessar o site Retail Design Blog que indica lojas de diferentes áreas instaladas em várias cidades da Europa, América do Norte e Ásia.

No Brasil a mania ainda não chegou. Mas tenho certeza que até o verão 2014 já teremos esse tipo de ação mercadológica. Que venha! Mas com preços decentes, né?

Loja pop up da John Lewis, em Londres. Imagem: Retail Design Blog.

Loja pop up da John Lewis, em Londres.
Imagem: Retail Design Blog.

Loja pop up da Food Courts. Imagem: Retail Design Blog.

Loja pop up da Food Courts.
Imagem: Retail Design Blog.

Anúncios

»

    • André, a loja da Arezzo é temporária realmente, mas é só enquanto reformam a loja da Oscar Freire. É um improviso que está funcionando bem.
      Mas vale visitar porque, além dos produtos da marca, eles montaram um cafezinho com os doces da Brigaderia. Que eu sei que você gosta, né? 😉
      Tô lhe devendo mesmo uma visita! Vou lá!
      Um abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s