O trágico e o belo

Padrão

kylie minogue_post2

As artes pictóricas são ricas fontes de inspiração para a moda, música, cinema, decoração. Estes usam a estética da arte para se expressar e estabelecer um diálogo com o mundo/clientes/fãs. Quantas fotos, editoriais de moda, roupas, estampas, móveis e estilos são inseridos no nosso dia a dia pelo imagético!

O quadro Ophelia, pintada pelo artista John Everett Millais, em 1852, faz parte do acervo do museu Tate Galery, em Londres. O pintor britânico se inspirou na obra Hamlet, de Shakespeare, retratando o momento em que Ophelia canta antes de morrer afogada.

kylie minogue_post1

Provavelmente, a pintura e o relato, presente no ato IV, serviram de inspiração para o vídeo da canção Where the Wild Roses Grow, do cantor australiano Nick Cave, com participação da sua conterrânea, Kylie Minogue. A canção é do disco Murder Ballads, de 1996 (meu cd preferido deste artista). Assim como Ophelia morre tragicamente em Hamlet, sua musa da canção, Elisa Day, morre por decisão do amado por acreditar que “toda beleza deve morrer”.

Belos diálogos, lindas imagens. Só assim para encontrarmos poesia na tragédia, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s