Atração x genes

Padrão

livro_The Compatibility Gene2

Matéria bem interessante publicada hoje no jornal The Guardian (UK) sobre o livro O Gene da Compatibilidade (The Compatibility Gene) que sustenta a teoria de que escolhemos nossos parceiros inconscientemente pela percepção (farejo) dos nossos genes de compatibilidade.

O autor da obra e da pesquisa, Daniel M. Davis, usou ele e a esposa para respaldar o trabalho. Eles fizeram exames de DNA. Ele acredita que um “braço curto” do cromossomo 6 tem a função de determinar quão atraente uma pessoa será para a outra. Esta percepção é olfativa.

Imagem: Gene Partner.

Imagem: Gene Partner.

A escolha é feita por oposição, mas geneticamente compatíveis, garantindo, uma geração melhor, com vantagens genéticas. Sua proposta teórica mexeu em casa de vespas, dividindo o mundo acadêmico/científico, mas, de forma saudável, traz um tema tão obscuro pra gente – porque nos sentíamos atraindo por algumas pessoas e não por outras? – quanto a nossa própria origem que muitos, até hoje, duvidam do elo com os primatas.

Se você ficou interessado no assunto, sugiro ler as duas matérias sobre o assunto. As matérias são bem minuciosas e chegam a descrever a sequência genética e a origem da pessoa estudada, como a esposa do pesquisador que possui genes Neandertal. Fantástico! Os links estão aqui:

livro_The Compatibility Gene3_bygenepartner

Fontes:

http://www.theguardian.com/lifeandstyle/2013/sep/08/can-you-smell-perfect-partner

http://www.theguardian.com/books/2013/aug/08/compatibility-gene-daniel-davis-review

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s