Transparência: um jogo de poder

Padrão

transparência_post

No post anterior, explicamos, com detalhes, porque o vestido transparente da atriz Danielle Winits não funcionou. Agora, vamos saber como usar da melhor forma roupas com transparência e hot pants para ter um resultando sensual e elegante.

A transparência está em alta, não tem jeito. E a mulherada adora o jogo do revela-esconde. Todas curtem? Não, mas para quem gosta, vamos ajudá-las a escolher modelos que a deixam poderosas e sensuais, a passos largos da vulgaridade.

Mulheres poderosas e seguras de si não mostram suas armas e nem entregam o jogo. Mulheres inteligentes sabem a justa-medida do que devem/podem mostrar e instigar no outro o olhar e o desejo. Mulheres sábias têm o controle total sobre sua imagem, sabendo manter o privado na intimidade.

Carine Roitfeld

A ex-editora da Vogue francesa vai fazer 59 anos este mês. Disciplina, ela mantém o corpo em ótima forma. Antenada, sabe extrair das tendências o que lhe cai bem. Gosta de transparência, mas como usá-la quando o corpo já evidencia decadência, como bumbum caído e nada duro? Um tecido transparente, mas, graças à estampa, não mostra nada. Esta é a sacada, entendeu? As pessoas ficam curiosas, instigadas, procurando isso e aquilo e nada veem. Formidável!

transparência_carine roitfeld

Julia Restoin Roitfeld

A filha de Carine adora mostrar o corpo e abusa mesmo de decotes, recortes, transparências e poucos tecidos. Mas por que ela não fica vulgar? Porque sabe a medida certa do que pode e como mostrar. O vestido completamente transparente ganhou um ótimo aliado: um body blindado, cobrindo seios, bumbum e púbis.

transparência_julia restoin roitfeld

Diane Kruger

A transparência é aparente, pois, por debaixo tem uma segunda-pele dando conta do recado. Mesmo assim, alças grossas atravessam a região dos seios para que nada fuja do controle.

transparência_diane kruger

Miranda Kerr

A linda modelo australiana às vezes pesa na mão e o resultado é vulgar. Este vestido com o bolerinho é tolerável, mas, quando ela levanta os braços, os seios ficam expostos. Totalmente desnecessário.

transparência_miranda kerr
transparência_miranda kerr2

Mas transparência só se usa em grandes eventos e festas. Claro que não! Trouxe para vocês alguns exemplos bacanas para usar em situações diferentes, com um resultado muito bom. E um exemplo a ser evitado para evitar constrangimento e falatórios.

Elizabeth Olsen

A atriz optou por um total look black, mas quebrou a sisudez com a transparência da blusa. Para controlar o quanto expor, adicionou um trend. Muito elegante e sofisticado.

Louis Vuitton Show Women Fall Winter 13-14© david atlan / louis vuitton

Gwen Stefani

Este look fica muito bacana para uma balada ou barzinho. O sutiã tem boa espessura e designer bonita. Ficou muito fofo mesmo.

transparência_gwen stefani_bygetty images

Gwen Stefani

Aqui, a cantora criou um visual mais elaborado e um tanto perigoso. Mesmo assim, lindo. Ficou bacana porque ela jogou um casaco para não deixá-la vulnerável e a gola da blusa tem um laço tão chamativo que acaba desviando a atenção dos seus seios.

transparência_gwen stefani_jeans2

transparência_gwen stefani_jeans

Kate Moss

Veja, com uma blusa tão transparente, a modelo britânica fechou os botões. O casaco texturizado e bem rococó é simplesmente demais. A calça de corte clássico faz o equilíbrio. Tava tudo tão lindo, mas Kate errou na escolha do sutiã. Os bicos dos seios “saltam” sobre as peças.

transparencia_kate moss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s