Pertenço ao grupo que apoia o uso de relógio. Desde os modelos mais práticos, para “bater” no dia a dia, até as mais belas joias que nos informam elegantemente as horas. Nada de iPhone ou de Galaxy! Quer ver as horas? Dá uma olhadinha, com charme, no pulso.
A grife francesa Van Cleef & Arperls tem um modelo de relógio liiiiiiiiiiiiiindo. Em homenagem a Pont des Arts, em Paris, local do encontro das duas margens do rio Senna. E se alguém que for ler este post não souber, é nesta ponte que os casais apaixonados deixam cadeados lacrados para que suas histórias de amor durem até a eternidade.
Vocês observaram que tem um casal no relógio? Pois eles se encontram e se beijam ao meio-dia e à meia-noite. Aproveitando a fama de Cidade Luz, o luar – lua e seus pontos de luz – ganha um banho especial de esmaltagem (contre-jour). O relógio é de ouro branco, cravejado de diamantes e pulseira de couro de jacaré.
Quanto custa? Não sei, pois não queria que este momento mágico de admiração a uma peça tão linda e romântica acabasse por causa de um detalhe de cifrões. 😉
E depois de tanto amor, que tal assistir ao filme francês Le Pont des Arts, de Eugène Green? É romântico mesmo? Não, é existencialista. Caso contrário, não seria francês! Mas tem Paris e a ponte dos amores como cenário. E só por isso vale.
Um ótimo final de semana, pessoal!
Gente, que lindo!
Também sou adepta do velho e bom relógio de pulso. 😉