Sharleen Spiteri: esta fera é linda!

Padrão

sharleen spiteri_post1

Talvez poucas pessoas conheçam Sharleen Spiteri, vocalista da banda escocesa Texas. De beleza delicada e estilo masculino, emplacou vários sucessos na década de 1990 e levou muitos prêmios com o ótimo White on Blonde.

Prestes a fazer 46 anos – dia 7 de novembro -, Spiteri tem um jeito meio estúpido de ser. Sua suavidade física é totalmente diluída com sua fala franca e um tanto agressiva.

sharleen spiteri_post3

Bela, foi convidada várias vezes para pousar para a Playboy. Ofertas milionárias que nunca a seduziram, nem mesmo depois de cruzar os 40 anos. Ela explica: “quando eu tinha o corpo que eles (Playboy) queriam, eu recusei. Por que aceitaria agora? Ok, Farrah Fawcett pousou aos 50 anos. Ela parecia ter um corpo de (uma moça) 20 anos, mas com cara de Godzilla”.

sharleen spiteri_post2

Já saiu na porrada com a socialite Paris Hilton, vocês acreditam? Pois é… Aprendeu que a força física pode ser uma arma eficaz contra abusos na escola. Tendo sofrido várias agressões verbais e ameaças físicas, decidiu que era hora de se impor ou virar saco de batata para valentões covardes. E partiu para cima.

Momento mulherzinha.

Momento mulherzinha 1.

Também não gosta de conversa fiada e demarca bem os gêneros. Não acredita em sensibilidade masculina. Para ela, os homens são como são e pronto. Ela afirma: boys will be boys, and boys will be idiots (garotos serão sempre garotos, e eles serão idiotas). Se o cara diz que entende bem o que ela sente, ela o elimina de sua existência. Radical, não?

Momento mulherzinha 2.

Momento mulherzinha 2.

Mas na hora de se vestir, as coisas mudam. Para não parecer frágil, optou, desde o início da carreira, por peças e looks mais masculinos. Não é gay e nem levanta bandeira, mas é idolatrada por grupos de lésbicas. A única luta que participa é do combate ao câncer infantil.

Looks adoráveis.

Looks adoráveis.

Looks desengonçados.

Looks desengonçados.

Mas há doçura em seu percurso. Sabe quem a inspirou para ser uma cantora? Audrey Hepburn, no filme Breakfast at Tiffany’s. A voz frágil embalada por um violão fez Sharleen se apaixonar pela música e encontrar sua vocação.  E realmente sua voz é espetacular e suas interpretações são doces e apaixonantes.

Ela adora desfiles de moda.

Ela adora desfiles de moda. Amiga de Stella McCartney e de Alexander McQueen (1969-2010).

Looks masculinos 1.

Looks masculinos 1.

Looks masculinos 2.

Looks masculinos 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s