As pessoas não saem de suas casas para comer fora só para matar a fome. Buscam experiências que não teriam em suas casas. Além do menu e de todo o ritual de atendimento e apreciação dos pratos, o cliente busca algo a mais, algo inédito que lhe proporcione uma viagem no tempo, uma aventura inesquecível, e por aí vai.
Pensando nesses gourmet sinestésicos e curiosos, o restaurante-bar londrino Evans & Peel Detective Agency, proporciona uma experiência única e divertida. Só abre para o happy hour e jantar. Aceita reserva, mas se você chegar lá sem, também será bem vindo.
Para entrar, tem que tocar a campainha. Se a porta se abrir, suba as escadas. Você será recepcionado por um “detetive” que o ouvirá e, conforme o “serviço”, o encaminhará para uma das mesas. A decoração remete ao ambiente de escritório de detetive, cheio de penumbras, meio brega e, por isso mesmo, cool. A comida é bem inglesa, logo, nada extraordinário. Bebida é cara, como todos os bares que funcionam após a meia-noite em Londres.
É importante informar que fica muito próximo da estação de metrô Earls Court, numa região deliciosa para caminhar. E já que você vai entrar na brincadeira, não deixe de visitar o museu (fake, mas divertido) do Sherlock Holmes (na Baker Street, 221).
Endereço do restaurante: 310, Earls Court Road.