Hoje estou animada e sem compromisso externo. Hora de levantar a manga e fazer matérias para vocês.
Eu gostaria de mostrar para vocês o look da atriz britânica Emma Thompson que ela usou durante um evento, na semana passada. Ela tem 54 anos e sempre ouvimos falar que mulheres mais maduras devem ser contidas na escolha de suas roupas. Roupas aderentes com botas, nem pensar!
Bom, daí a atriz aparece com este vestido da marca Alexander McQueen. O que temos a dizer? Está linda, claro! Então, por que funcionou com ela? Vamos lá!
Primeiro:
Usar roupas aderentes pede um corpo harmonioso para não ficar evidente aos outros as gordurinhas localizadas. Então, não posso usar? Claro que pode, basta usar um bom body que comprima o estômago e a barriga. Para deixar cintura e quadril sem excessos, existem modelos completos que cobrem até a coxa.
Segundo:
A estampa guarda um segredinho de ouro. Observe que o desenho vai “entrando” e diminuindo seu tamanho na região da cintura, criando a ilusão de cintura fina. O mesmo ocorre nos braços. Acabaram “emagrecendo”.
Terceiro:
A bota longa começa quando o vestido acaba. Há uma linha sutil de separação, mas não quebra o corpo dela. Se a bota fosse curta ou se ela tivesse usado um ankle boot, não teria funcionado, pois a achataria. A cor da bota é a mesma da estampa do vestido.
Quarto:
A escolha da cor foi inteligente. O preto é um neutro que funciona muito bem. Fica elegante sempre.
Quinto:
As pessoas com estilos clássicos e/ou elegantes costumam ter boa noção de proporção. Mesmo tímidas em ousadias, podem nos proporcionar visuais muito interessantes e inteligentes.
Agora, se a atriz tivesse seios fartos ou com peso extra, a roupa não iria ficar legal. Sabe por quê? Porque mangas compridas e coladas deixam muito evidente as gordurinhas. E a gola alta para quem tem seios grandes fazem eles “explodirem”.