Seguir as tendências é um risco. Muitas peças criadas e colocadas no mercado não atendem nossas necessidades e muito menos nos caem bem. Em um evento da Chanel realizado ontem, famosas compareceram vestidas com peças da grife. Os resultados nos trazem duas informações (reflexões) importantes:
1 – Nem tudo que é caro é bonito.
2 – As tendências devem ser usadas com parcimônia e autocrítica.
A atriz Kristen Stewart tem a juventude a seu favor, acrescentando um rosto incrível. Mas seu corpo exige atenção. Ela tem o formato de corpo retangular, isto é, sem cintura alguma, e tem ainda estômago alto, mas, como é magra, não fica tão evidente.
Com o look Chanel, da coleção Primavera 2014, todos esses “defeitinhos” ficaram evidentes. A calça de couro de cós alto e de amarrar, não a agraciou. A calça “pesou” muito. Não é um bom modelo para este formato de corpo.
A blusa curta foi a cereja do bolo para o desastre fashion. Por sinal, além do comprimento ruim da blusa, a cor apagou a atriz, nem mesmo a maquiagem – sim, podemos fazer uso da maquiagem para usar roupas com cores que não nos favorecem – segurou o visual.
A atriz tentou reproduzir o look do desfile, mas observe que a modelo, além de mais alta e magra, tem cintura bem final e estômago reto. O formato do corpo da modelo permitiu um ótimo caimento da peça em que nada adere ao corpo, nem mesmo a blusa. Sem falar que, a maneira como se monta os looks para desfiles quase nunca funciona no dia a dia, pois há efeitos cênicos.

Imagem: http://www.style.com
Por sinal, Você conhece o seu corpo (http://wp.me/p1plet-32)? Confira a nossa matéria sobre os formatos de corpo e como saber qual é o seu. Acredito que este post vai ser muito útil! Com essas informações, você nunca mais irá errar na hora de escolher a roupa certa para você. 😉