Você assiste aos programas de consultoria de estilo que pipocam pelos canais abertos e pagos?
Bom, são muitos e, aparentemente, diferentes um do outro. Mas não são! Todos possuem a mesma fórmula: expor, humilhar, ensinar, comprar e glorificar. Não gosto dessa narrativa, mas com a boa receptividade do público, a fórmula permanece intacta.
Bom, o que mais se vê é consultor ridicularizando a pessoa que será transformada com comentários assim: suas roupas são bregas, ultrapassadas, infantis, vulgares e por aí seguem os adjetivos depreciativos.
Acho curioso que as críticas vorazes que fazem tornam-se cool nas revistas e desfiles de moda. Por que um fashionista pode usar e virar moda, mas se uma pessoa comum usar é massacrada?
Daí eu vejo uma matéria da Vogue britânica mostrando pessoas do mundo da moda vestindo aqueles pulôveres com imagens natalinas e afins. Desde o diretor internacional da editora Condé Nast até jornalistas, todo mundo de blusa assim. É fofo ou não é? É brega ou não? Qual o contexto para usá-las? Quem julga o que é certo ou errado? O que faz um visual ser bem visto: a roupa, a grife, a atitude ou ser do mundinho da moda basta?

Nichole Mika veste The Look; Vicki Morris usa Beyond Retro e Kirstie Eden tá com um pullover da Primark.
Como consultora de Imagem e Estilo, prezo pelo gosto pessoal da pessoa. É muito mais gentil e profissional orientar e sugerir looks em que ela poderá inserir aquelas peças tão autorais e divertidas. O importante é a pessoa expressar com harmonia sua personalidade. Usar um suéter do Mickey com calça pijama fica bizarro, sem dúvida. Entretanto, este suéter com uma calça jeans slim (ou de couro) e um blazer de bom corte (ou um casaco de couro) fica interessante, principalmente se arrematado com acessórios com designer limpo.
E você, usa esse tipo de peça? Como monta seu look?
Eu tenho um do mickey, adoro.. rsrs uma t shirt usei tanto que tá meia velha so uso em casa, mas acho legal… mas sem exageros como os de natal ^^ beijox
Eu simplesmente amo essas estampas. E quando é natal, acho tão lindo e apropriado usar elas. Adorei o post. Bejos Mara 🙂
Oi, Luciane e Caroline!
Vocês pontuam o lado afetivo da escolha. Pois é, mais importante do que regras de moda é ser feliz. Elas despertam em nós o lado divertido da vida e roupa de qualquer um um sorriso.
Obrigada, meninas, pelas opiniões emitidas!
Boas festas!!!
beijos