Pulôveres temáticos: usar ou não usar

Padrão

roupa infantil_post

Você assiste aos programas de consultoria de estilo que pipocam pelos canais abertos e pagos?

Bom, são muitos e, aparentemente, diferentes um do outro. Mas não são! Todos possuem a mesma fórmula: expor, humilhar, ensinar, comprar e glorificar. Não gosto dessa narrativa, mas com a boa receptividade do público, a fórmula permanece intacta.

Bom, o que mais se vê é consultor ridicularizando a pessoa que será transformada com comentários assim: suas roupas são bregas, ultrapassadas, infantis, vulgares e por aí seguem os adjetivos depreciativos.

Acho curioso que as críticas vorazes que fazem tornam-se cool nas revistas e desfiles de moda. Por que um fashionista pode usar e virar moda, mas se uma pessoa comum usar é massacrada?

Daí eu vejo uma matéria da Vogue britânica mostrando pessoas do mundo da moda vestindo aqueles pulôveres com imagens natalinas e afins. Desde o diretor internacional da editora Condé Nast até jornalistas, todo mundo de blusa assim. É fofo ou não é? É brega ou não? Qual o contexto para usá-las? Quem julga o que é certo ou errado? O que faz um visual ser bem visto: a roupa, a grife, a atitude ou ser do mundinho da moda basta?

Nicholas Coleridge, diretor internacional da

Nicholas Coleridge, presidente internacional da Condé Nast usa Woolly babs.

Nichole Mika veste Vicki Morris usa Kirstie Eden

Nichole Mika veste The Look; Vicki Morris usa Beyond Retro e Kirstie Eden tá com um pullover  da Primark.

Gaby Cove

Gaby Cove comprou na eBay.

Como consultora de Imagem e Estilo, prezo pelo gosto pessoal da pessoa. É muito mais gentil e profissional orientar e sugerir looks em que ela poderá inserir aquelas peças tão autorais e divertidas. O importante é a pessoa expressar com harmonia sua personalidade. Usar um suéter do Mickey com calça pijama fica bizarro, sem dúvida. Entretanto, este suéter com uma calça jeans slim (ou de couro) e um blazer de bom corte (ou um casaco de couro) fica interessante, principalmente se arrematado com acessórios com designer limpo.

Proposta bacana do blog Style and Fashion Lover.

Proposta bacana do blog Style and Fashion Lover.

E você, usa esse tipo de peça? Como monta seu look?

»

  1. Eu tenho um do mickey, adoro.. rsrs uma t shirt usei tanto que tá meia velha so uso em casa, mas acho legal… mas sem exageros como os de natal ^^ beijox

  2. Oi, Luciane e Caroline!
    Vocês pontuam o lado afetivo da escolha. Pois é, mais importante do que regras de moda é ser feliz. Elas despertam em nós o lado divertido da vida e roupa de qualquer um um sorriso.
    Obrigada, meninas, pelas opiniões emitidas!
    Boas festas!!!
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s