Como você se vê?

Padrão

kleinfeldbridal2

Hoje assisti ao programa Say Yes to the Dress, no canal Discovery Home & Health. Uma das noivas, Theresa Brandy, foi um grande desafio para a vendedora e para o consultor Randy Finoli. Por quê?

Theresa era bem gordinha. Quando sua irmã casou, ela foi uma das damas de honra. Fez uma mega dieta, mas não perdeu peso suficiente para se sentir bem e bonita. Sua meta por perder peso continuou e tornou-se uma mulher muita magra. Vitória? Nem tanto. Theresa continua vendo no espalho o seu fantasma: a moça gordinha, de braços roliços e cintura grossa.

kleinfeldbridal1

Escolher o seu vestido de casamento foi um grande desgaste emocional para si, seus familiares e para a equipe da Kleinfield. A cada roupa, uma (auto)crítica feroz. Nada lhe caia bem. Via gordura aqui e ali, barriga “imensa”, aderências indevidas e a cintura – somente em sua mente – sempre tão grossa. O espelho era seu algoz.

Quando experimentava um vestido e o exibia aos familiares e amigos presentes, aguardava comentários de aprovação e elogios. O silêncio a apavorava. Deduziu que não gostavam, que ela ainda era gorda e inadequada para aquela peça. Uma insegurança tremenda.

kleinfeldbridal3

Quando Randy sacou que, emocionalmente, aquela moça ainda era refém de seus medos e fantasmas, a acalentou com um abraço. O esperado aconteceu: ela desabou em lágrimas e frases que expuseram sua fragilidade, por anos e anos de massacres e críticas ao seu sobrepeso.

Fico imaginando quantas mulheres passam pelo mesmo processo de superação e aceitação de si mesmas, de seus corpos, de seu jeito de ser. Uma fase dolorosa de reconhecimento, um pântano emocional. O corpo anterior ela rejeitava, mas o atual ainda não foi processado em sua mente, ela ainda não o sente como dela mesma.

Você já passou por isso? Você se aceita bem consigo mesma? O seu corpo é seu amigo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s