Feliz Dia das Crianças!

Padrão

Hoje é um dia pra lá de alegre para quem é criança e para quem consegue manter o espírito de criança em sua vida. Eu observo a minha filha Laís toda toda feliz só porque vai se encontrar com as amiguinhas (tá ficando mocinha!). Ok, a felicidade tá nas pequenas coisas mesmo. Este ano, por exemplo, não tem presente porque ela preferiu uma viagem. Desde pequena já fazendo escolhas e aprendendo que podemos ser felizes mesmo com subtrações.

Ser criança é ser feliz com um beijo, com uma declaração de amor, com um passeio no parque catando folhas, com um passeio na praia para se lambuzar na areia e se misturar com a água do mar virando um “bife a milanesa”. E depois, à noite, dormir os sonhos dos anjos porque é um ser desprovido de maldade, cheio de amor para dar e receber.

Sempre achei que não teria filhos. Mas depois de 7 anos de casamento e ao conhecer um sobrinho recém-nascido, veio um desejo visceral. Chegou minha Laís prematura, lutando para viver. Daí, vi o quanto a vida é extraordinária. Anos e anos de luta, um amor que só cresce, que me emociona, que me enche de esperanças e de belos sonhos. Aprendi a ser criança com a minha filha.

Agradeço, diariamente, a Deus por essa experiência da maternidade que me permite ter um olhar curioso e grato diante da vida. De voltar a ser criança, não infantil, mas cheia de vida e muito amor.

Feliz Dia das Crianças para todos nós!

Beijos,

Mara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s