Johnson & Johnson: produtos mais saudáveis

Padrão

Olá, pessoa, tudo bem? E mais uma semana chegando, com muitos desafios e realizações, se Deus quiser!

Bom, gostaria de começar a semana dando boas notícias para todos nós. Principalmente quando o assunto une beleza e saúde. Na semana passada, a Johnson & Johnson anunciou que vai retirar, progressivamente, os produtos químicos que podem desenvolver câncer e outras doenças em crianças e adultos. A empresa é detentora das marcas Johnson, Aveeno, Neutrogena, ROC, Clean & Clear e Johnson’s Baby.

Este é o primeiro passo de uma gigante do setor de saúde e beleza em prol do bem estar (real!) dos seus clientes. Há tempos deixei de adquirir vários produtos porque estão cheios de elementos químicos prejudiciais à saúde. Eles sabem, mas não admitem em público. A pressão veio com a divulgação de testes e exames feitos por ONGS e Universidades que provaram que parabenos, triclosan, alumínio e muitos outros presentes em produtos estão relacionados a diversas doenças.

E não pense que marcas consideradas naturais estão livres disso. Desde que minha filha nasceu, consumimos produtos da marca Weleda. Para minha surpresa, um dia vi que o shampoo tem triclosan!

O negócio é checar! Cada vem que for comprar, leia com paciência os ingredientes. Não dá para ler? Não compre! A letra é minúscula, mas você quer saber? Adquira uma lupa e ande com ela sempre dentro de sua bolsa. Eu faço isso.

Até pastas dentais contêm, em sua grande maioria, Triclosan. Este antibactericida está sendo reavaliado pela FDA dos Estados Unidos, e pelo Departamento de Saúde do Canadá por ser suspeito de gerar doenças musculares e no coração.

Faça sua parte também, amiga! Boicote os produtos que tiram a sua saúde e de seus familiares e amigos. Ame e preserve a (sua) vida. Todos nós queremos ficar bonitas e cheirosas, mas a que preço? Vou fazer alguns posts sugerindo produtos que não contém essa química toda, ok?

Beijos e uma ótima semana!

Mara

Fonte: The Compaign for Sale Cosmetics

»

  1. Oi Mara, muito interessante esse post!! Amei e estou esperando os produtos indicados, please!!! 😉 Beijos e uma excelente semana pra vc!

      • Não sei se já tem um post parecido, vou dar uma pesquisada no seu blog. Embarco na sexta-feira para Orlando, já tenho uma listinha, mas ainda gostaria de saber de produtos que não posso deixar para trás. Se tiver alguma dica agradeço.
        Brigadúúúú, bjos

  2. Creio que não, Elvira. A Johnson publicou sua decisão na semana passada. Como acompanho o trabalho da The Compaign for Sale Cosmetics, tive acesso a este dado. Aproveitei para informar isso aos leitores e compartilhar com vcs alguns produtos que eu tenho em casa livre de tanta química.
    Se vc quiser, posso lhe enviar a lista de ingredientes relacionados à várias doenças por email e daí vc faz suas escolhas com segurança.
    beijos e uma ótima viagem!!!!
    Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s