O surreal na arte e na moda

Padrão

mint_broches1

Depois de muitos e muitos anos voltei à Galeria do Rock para saber como tava o local. Das lojas de rock, poucas sobreviveram. Hoje, predominam lojas de roupas para os estilos mais alternativos, porém altamente consumistas.

Conheci uma loja muito interessante chamada MINT. A vitrine me paralisou: alguns livros pra lá de bacanas do Nick Cave e do Lou Reed. Entrei para sabe se estavam à venda. Não! Com todo mau humor e má vontade, a vendedora asperamente disse que era só para compor a vitrine. Ok.

Daí observei uns broches melancólicos, mas convidativos, com uma estética artística diferente, única e instigante. Talvez, ao olhar pela primeira vez, alguns de vocês fiquem chocados ou desconfortáveis, mas ao observar os traços do artista surrealista Mark Ryden, sejam seduzidos pela sua arte. Em seu trabalho, há o bizarro, o absurdo, o surreal, do tipo Alice no País das Maravilhas, entende?

mint_broches2

mint_broches3

mint_broches4

A dona da loja, a estilista Patrícia Grejamin, também proprietária da loja/grife Laundry (localizada na Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta), comercializa os broches, mas vários quadros do artista plástico decoram o ambiente, inclusive o banheiro/provador.

Como vou usá-los? Nos blazers e nas bolsas, com certeza! São liiiiiiiindos!!!

Rose, da coleção Blood.

Rose, da coleção Blood.

Weeping, da coleção Blood.

Weeping, da coleção Blood.

»

  1. Olá Mara. Adorei. Recebi o texto por intermédio da minha mana que também é estilista. Sucesso na sua caminhada. Se quiser ver alguns trabalhos meus entre no meu face: Ed Primo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s