Poá: como usar

Padrão

A estampa de poá é muito democrática. É possível criar looks bem despojados para o dia a dia e visuais mais elaborados para eventos sociais. O que vai dar a cara para a ocasião é, de fato, a escolha dos complementos, como acessórios, maquiagem e penteado.

Kate Middleton tem uma qualidade que eu admiro muito: tem grana, mas usa roupa com muito bom senso. Veja, ela usou o mesmo vestido em situações bem diferentes: no primeiro, numa ocasião informal com a família e com os cabelos descabelados. Na segunda foto, o vestido “ganha” classe com um penteado mais formal e uma maquiagem mais expressiva (embora eu não goste como ela se maquia) para uma evento social acompanhando o seu marido-príncipe.

Então, essa “elasticidade” da roupa permite a você N maneiras de usá-la. Vocês acreditam, por exemplo, que a Kirsten Dunst e Sofia Coppola estão vestidas de Louis Vuitton numa festa da mesma marca? Não parece um visual casual, principalmente o look da Kirsten?

Vejamos outros looks super inspiradores, conforme a situação e a intenção.

Katy Perry e seu look pin up

A multimídia Lauren Conrad brinca com sua sensualidade de forma comportada.

Liv Taylor com seu 1,78 m de altura ganha classe com a estampa.

Taí um dos looks da it girl Olivia Palermo mais copiados.

A ex-editora da revista Vogue França, Carine Roitfeld, está impecável.

Mary-Kate Olsen acertou no look com esse cinto grosso que a deixou com uma cinturinha de pilão. Linda!

COM SAPATILHA

Contribui para um look completamente casual. Tipo: vou ali, volto já! Bem desencanado mesmo. E lindo, claro! A Pippa usou com e sem casaquinho. Observe ainda que, além da sapatilha, as bolsas são todos para usar no dia a dia. Bom casamento de acessórios!

Pippa

Pippa

Mischa Barton: mistura de padronagens, mas preservando uma única cor de fundo, o preto.

Natalie Portman num momento "nem te ligo!". O visual confirma.

Alexa sabe-tudo põe a sapatilha no pé com uma bolsa cool, mas informal.

COM OXFORD
Bom, hoje em dia tem Oxford com salto, o que muito ajuda as baixinhas que curtem esse visual. Mas, se você é baixinha e magrinha, também pode usar. Só tome cuidado com a cor do sapato para não destoar da roupa e “cortar” seu corpo.

Mas olhem que sacada legal: unir o super feminino poá com o masculino Oxford.

Emma Watson é uma boa atriz e saca bem de moda.

A super romântica Taylor Swift com os pés no chão.

LEVE x PESADO

Fica muito bem em pessoas de pernas finas e longas. Sabe por quê? Porque as botinhas pesam mesmo no visual. Mas quando você sabe equilibrar os pesos e as proporções, o resultado é ousado e curioso.

Raquel Bilson

Olivia Palermo

Alexa Chung

FESTA

Observe como o poá torna-se mais criativo e ousado! Sem falar dos volumes, dos recortes, do caimento e, claro, do tecido (absolutamente nobre).

Demi Moore prefere não arriscar e vai no clássico que funciona super bem.

look chique e moderno da cantora Gwen Stefani

SIMPLESmente impecável, Júlia Petit!

Liv Taylor com a estilista que a vestiu, Stela McCartney

Olivia Palermo e seu belíssimo vestido exclusivo para as magras e altas.

Olivia Palermo: pele sobre poá.

Que vestido mais pretty, Olsen!

COM CALÇA

O total look poa é mais complicado, mas se você “quer porque quer”, neutralize os acessórios. A modelo Pixie Geldof usou com sapatos e bolsa pretos discretíssimos. Já a ex-Spice, Victoria Beckham ficou chiquérrima ao combinar uma calça branca com uma blusa de poá. Outra opção bem jovial é combinar uma blusa com essa estampa, de cintura bem marcada com uma calça tipo cigarrete. Fica show.

Pixie Geldof

Victoria Beckham

Desfile da estilista Stela McCartney. Lembra dessa blusinha com a Liv Taylor?

GRÁVIDA

Sim, elas também ficam muito bonitas de bolinhas. Eu capturei umas imagens muito legais, mostrando que a gestante pode ficar elegante e charmosa. Veja a opção festa!

Tome cuidado, apenas, para que o tecido não estique muito deformando as bolas. Aí fica feio, né?

Alyssa Milano

Christina Applegate

Kate Hudson

grife Zazou

GAROTAS

Tem coisas que só nas jovens ficam bonitas. Essa mistura de romântico infanto-juvenil é uma delas. Ou ainda a mistura excêntrica de estampas.

Alexa Chung misturou estampa de bicho + poá + shortinho curtíssimo + meia calça. Na outra foto, ela cortou o vestido (vocês o verão longo) bem curtinho para viajar com o namorado. Huuuuuuum.

A fofa Kelly Osbourne é cheia de senso de humor. Mistura estampas, usa sapatos “nada a ver” e faz cara de “eu quero um pirulito!”. Sem falar que, como ela sofre do efeito sanfona, a estampa de poá fica super cute-cute.

Agora, veja só esse look que eu capturei do blog Acervo Identidade Pessoal. Nossa, que liiinda! A garota uniu um vestido meigo de poá e colocou uma saia de renda volumoso sob o vestido. Arrematou o look com um cinto de lacinho. Muito, muito e muito criativa. Parabéns!

Ah, aqui Katy Perry decide homenagear o folclore na região da Bavária e monta um look incrível.

NÃO FICA LEGAL

Agora, nem sempre a estampa garante um final feliz. É o caso do visual da Beyoncé que combinou com um monte de colares, bolsa e cabelo esquisitos. Final ordinário. Outra combinação ruim dela foi usar o vestido recém-saído das passarelas do estilista Marc Jacobs e desfilá-lo em Paris sem nenhuma maquiagem, cabelo por fazer, cartela de cores ruim para sua pele e gola asfixiante (pra quem tem muita mama, não funciona, viu!). Nela, não ficou legal.

Ai ai, agora a minha amadíssima Olsen… O que dizer desse tombo fashion? Tai uma péssima combinação de estampas e texturas. Não faça isso para não correr o risco de ser levado para um hospício.

Outra triste combinação é essa que a Mischa Barton fez. Macacãozinho + meia calça + excesso de peso = look desengonçado.

Por fim, a socialite e it girl Olivia Palermo. Sabe por que não funcionou? Porque a engordou muito. Ela ficou larga frontalmente e sem formas. Na verdade, o vestido de poá transparente está sobre um vestido de seda colante. O resultado não valorizou o corpo slim da socialite.

Veja também a matéria Poá para nos alegrar.

»

  1. Pingback: Poá para nos alegrar | Encontro de Amigas

  2. Pingback: Poá: ladylike e rock’n’roll | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s