A história de um vestido

Padrão

Olá, meninas, estão começando bem a semana? Espero que seja alegre e divertida para todas nós! E com saúde porque quem vive em São Paulo tá sentindo muito com as oscilações de temperatura. Bom, e o que temos para hoje? A história de um vestido de noite. 

Eu vi há bem pouco tempo um vestido de renda assinado pelo estilista Tom Ford para a coleção Outono-Inverno 2011. Ele era verde – uma cor que eu detesto – com detalhes em veludo, mangas removíveis e uma bela calda com uma lacinho de cetim. Guardei a imagem porque simplesmente amei… E lá ficou nos arquivos.

Pouco tempo depois, chega o convite de casamento do meu irmão caçula a ser realizado em São Luís do Maranhão!!! Caramba, tive que correr para achar algo bacana em menos de uma semana! Daí, as “coincidências” da vida. Tem uma lojinha retrô-alternativa na Alameda Lorena, chamada DIVA, que sempre me chamou atenção pelas peças inusitadas. Parei em frente e fui ver o que a boutique tinha para me surpreender.

E um vestido muito muito muito parecido com o de Tom Ford estava na arara me olhando. Foi amor à primeira vista. Contemplei sua textura, sua delicadeza, seus detalhes românticos, sua sensualidade. Não coube em mim porque sou muito magra, mas vocês sabem como é cumplicidade de mulher, né? Em três dias elas reformaram e ficou perfeito.

Mal descemos do avião – fui com marido e filha – já tínhamos que nos trocar para a cerimônia. Ah, lembrando! O vestido tem 42 botões. Pedi a ajuda do Irineu que se perdeu no meio do caminho e disse: “a roupa veio com defeito, tem mais botão do que casa”. Hahahaha. Homens!!!!! Minha irmã Josy chegou e, em poucos minutos, cada casinha se encontrou com seu botão forrado em seda e renda.

Ah, como lá é quente pra caramba, tirei a pelerine.

»

  1. Mara sou sua fã e te adoro…Eu escrevo poesias e histórias e no momento estou escrevendo a história de uma jovem estilista.Mas como sou leiga no assunto gostaria que me desse umas dica., coisa e tal.Obrigado.

    • Oi, Patrícia, tudo bem com vc?
      Muito obrigada pelas suas palavras gentis. Saber que nossa fala toca o coração de alguém é maravilhoso.
      Será um prazer ajudá-la! Qual o seu foco: um personagem (biografia de estilistas) ou o mundo da moda (história, mercado)?
      Se vc quiser, relate pelo email blogencontrodeamigas@gmail.com os itens que vc quer abordar no seu texto e eu faço o levantamento e envio para vc.
      Estou aguardando seu contato, ok?
      beijos,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s