Os formidáveis looks de Alexa Chung

Padrão

Eu já passei da casa dos vinte anos há tempos, mas admiro mulheres nessa faixa etária que têm personalidade suficiente para se firmarem e, consequentemente, virarem ícones. Por isso, hoje eu vou falar da ex-modelo e apresentadora inglesa Alexa Chung. Você não conhece? Então vou lhe apresentar e sei que vai amar.

Ela tem 25 aninhos, namora há anos o mais fofo das criaturas, Alex Turner, vocalista da banda inglesa Arctic Monkeys (sim, amo!), e tem um programa na MTV americana. Anualmente entra na listas cobiçadíssimas das mulheres mais bem vestidas do planeta. Sem falar que sempre está presente na primeira fila dos principais desfiles de moda, como Chanel, recentemente.

Sua descendência chinesa lhe dá uma feição exótica e imperfeita e, por isso mesmo, única. Sabe como poucos criar visuais despojados e sofisticados. Seu ponto forte: a capacidade de misturar peças pesadas com leves, resultadando em looks graciosos e instigantes. Essa garota é pura inspiração.

E sabe do que ela mais ama usar? Roupas cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurtas. Siiiiiiiim. São tantas sainhas, vestidinhos e shortinhos. Mas a vulgaridade caminha a passos largos. Quem sabe usar se diferencia na multidão, não pelo apelo, mas pela classe. Nota 10.

Se você não tem mais idade ou não gosta de roupas tão curtas, não tem problema! Basta substituir as peças curtinhas por calças compridas e saias mais longas. Ah, baixinhas! Cuidados com os sapatos sem saltos e pesados. Não pensem em usar nem em sonho, ok?

Vamos conferir mais visuais?

 

 

Sobre Mara Maia

Sou jornalista de moda, semioticista, casada, mãe, professora, consultora de imagem e cuido da minha casa! Adora conversar, dar festas e mantenho uma visão otimista da vida. Por isso criei este blog, para que seja um canal de comunicação entre nós mulheres que fazemos mil coisas e assumimos dezenas de papéis. Abro esta porta para que você se sinta ouvida e/ou respondida, mas também para você mostrar sua voz e compartilhar suas experiências. Venha, o Encontro de Amigas a aguarda!

»

  1. Pingback: Shorts: elas sabem como vestir | Encontro de Amigas

  2. Pingback: O que é uma It Girl | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s