A versatilidade de uma camiseta listrada

Padrão

Eu já escrevi aqui um monte de vezes sobre as gêmeas Olsen, né? Elas sempre rendem matérias porque produzem com frequência. Desta vez, o site de vendas das irmãs, Stylemint, tá com convidado novo para o mês de Outubro. O stylist Brad Goreski, 34 anos, ex-assistente de Raquel Zoe, ensina como usar uma camiseta e como combiná-la com outras peças. O vídeo tá em inglês, mas eu decupei as imagens para facilitar para vocês.

Brad escolheu uma camisa com listras horizontais e vai combiná-la com um short preto e duas calças, uma colorida e a outra estampada.

Ele começa com uma combinação básica e bem verão. A camiseta com o short preto ganha força com um sapato bicolor clássico de bico fino. Com este salto o look fica mais versátil, podendo ser usado até em baladas, numa boa.

Atenção, meninas, com as pernas! Devem estar bacanas, caso contrário o efeito é desastroso. Para amenizar a flacidez, por exemplo, usem meia-calça. Manchas? Maquiadores de perna.

Na segunda combinação, o estilista uniu o preto e o branco da camiseta com uma calça amarela, com a boca da perna mais estreita . O arremate inusitado se dá com o sapato salto agulha recoberto de tachinhas. Moderníssimo!

Embora a calça seja moderna, deve ser evitada por pessoas acima do peso, corpo oval (os plissados aumentam a barriga) e corpo triângulo invertido (afunila). Invista numa calça sequinha (cheinhas e oval) ou pantalona (triângulo invertido).

Por fim, o look mais descolado – e perigoso – proposto por Brad. Combinar listras com estampas. Cuidado! Observe que ambas têm a mesma cartela de cores, ok? Isso é fundamental. O que faz essa combinação funcionar é a harmonia das cores, que são coerentes e dialogam bem. Fechando o visual, acrescente uma botinha super básica e neutra.

Gostaram dos looks que ele montou? Vocês usariam? Qual agrega mais valor para a imagem de vocês?

Um super beijo,

Mara

»

  1. Adorei Mara! Estive buscando por uma blusa assim na minha viagem, só tinha de manga curta, mas mesmo assim comprei.
    Achei todos os looks bem usáveis, vou tentar armar algum com sapatilha, já que não me dou bem com os saltos…risos

    Besos
    Dani

    • Dani, curioso seu comentário porque eu continuo procurando e não acho, vc acredita? Uma peça tão básica e versátil, e a grifes não produzem! Pensei que era só aqui no Brasil.
      Vou aguardar os seus looks no seu blog.
      beijos,
      Mara

  2. Pingback: Leitora aplica dicas do blog | Encontro de Amigas

  3. Pingback: Quais listras engordam: horizontais ou verticais? | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s