As parcerias da Riachuelo

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A Riachuelo contratou Cris Barros, famosa pelas estampas e vestidos super femininos e cheios de bossa, para assinar uma coleção exclusiva para a rede lançado em abril.

Para dar mais peso à coleção da estilista, a garota-propagando foi Julia Restoin-Roitfeld. Não sabe quem é? É a filhota da ex-super-poderosa-diretora da revista Vogue Francesa, Carine Roitifeld. Bem, a escolha da modelo me pareceu um grande equívoco, entretanto as peças desenvolvidas pela estlista com muitas rendas e peles falsas pareceu agradar.

No ano passado, a rede fez uma parceria com Oskar Metsavaht, da Osklen, que criou uma coleção intitulada “Rio de Janeiro”. A coleção bombou, vendendo mais de 350 mil peças.

Pedro Lourenço, que desenvolveu uma coleção masculina para a rede com 34 peças de alfaiataria em maio deste ano, renovou a parceria e lança hoje sua mais nova coleção. Dá uma olhadinha no post de ontem “Guerra de titãs: Riachuelo x C&A”!

Foto extraída do blog da Riachuelo

Em 2001 a parceria foi com Fause Hatten em três coleções consecutivas. Daí nasceu a marca mais popular Haten F. Quem mais? Marcelo Sommer com sua irreverência saudosista romântica (gosto muito do trabalho dele!), desenvolveu uma coleção no anoa passado para a marca jovem Pool, especialmente para o Dia dos Namorados, que pertence a rede varejista.

Sabendo que o carisma dos famosos pode ser revertido em vendas, a Riachuelo comercializou, no verãod de 2009, uma coleção exclusiva da cantora Ivete Sangalo. Vendo que a baiana acionou o gatilho dos cifrões, na coleção outono-inverno 2010 da rede, ela foi contratada como garota-propaganda.

Mas vale aqui um parêntese: a Riachuelo pode ser considerada a pioneira em parceria com estilistas. Em 1978, o estilista Ney Galvão (nos anos 80 ele apresentava um quadro sobre moda no programa TV Mulher, da Rede Globo) assinou uma coleção com a rede. Infelizmente não achei nenhuma foto para ilustrar.

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