Pura felicidade

Padrão

Suportar o dia a dia das grandes cidades é estressante e desafiador. Enfrentar congestionamentos, conviver com a poluição, vencer o tempo e outros desafios que consomem toda energia, requer jogo de cintura, paciência e muita saúde.

Mais uma matéria super bacana publicada na revista Madame Figaro que é uma mão na roda para combater os inimigos e desafios diários com gás, tornando seu dia a dia mais leve e feliz.

Com 4 sugestões bem simples, as mudanças serão radicais na qualidade de vida. Leia e veja o que você consegue inserir para viver melhor!

Praticar yoga

Tome consciência da sua respiração. Para isso, concentre-se na inspiração e na expiração profunda e lenta – fazendo uma pause de 2 segundos entre elas –, promovendo o bem estar em caso de forte stress ou simplesmente para aumentar a sua energia. “Ao respirar pelo nariz, você oxigena o corpo e faz circular melhor o sangue”, explica Mika de Brito, professora de yoga.

A prática de yoga, posturas, mais respirações profundas mantêm a temperatura do corpo. Este calor interior permite eliminar as toxinas alojadas nos músculos.

Respirar ar fresco

Os sprays aromáticos, como os coquetéis de óleos essenciais (eucalipto, lavanda,…), podem ser vaporizados em casa, no local de trabalho (antes de aplicar, veja se seus companheiros de trabalhos são receptivos!) para promover uma atmosfera mais saudável e para purificar as vias respiratórias.

Oxigenar a pele

Para isso, uma boa caminhada. Sabe por quê? Porque o oxigênio estimula a microcirculação sanguínea, favorecendo as mudanças celulares e tonificando os vasos subcutâneos. Como a pele é bastante agredida nas cidades devido ao stress e a poluição, fica difícil manter um brilho saudável. Então, prepare-se para combater os inimigos com boas armas: OS CREMES!!!

Eles hidratam e oxigenam, com efeitos imediatos sobre a pele. Se vocês quer um efeito lifting, busque por produtos que contenham silicone que captura o oxigênio e, em seguida, o leva para o silicone da própria pele.

Para refrescar, os produtos devem ter uma textura que penetre os ativos marinhos que eliminam as toxinas e deem brilho natural à pele. Para bloquear a ação dos agentes inimigos, um gel suave com ativos de gengibre, pois ajudam a pele a se adaptar às variações climáticas sem maiores prejuízos.

Se busca tonificar a pele, invista em produtos que contenham arnica, gentiane e edelwiss. Os dois últimos são plantas alpinas que revigoram a pele.

Por fim, para desintoxicá-la, o mercado oferece máscaras noturnas com esferas de bolhas de oxigênio e, para o dia, cremes que revitalizam e dão brilho.

Bom, mas para saber o que comprar, você deve saber identificar o tipo de pele que tem e quais são as suas necessidades. Ela precisa de limpeza, de estimulação (exemplo, uma esfoliação), de respirar (uso de óleos) ou de refrescar?

Arejar os cabelos

Se o seu objetivo é estimular o couro cabeludo fortalecer a sua raiz, siga o conselho do cabeleireiro de Hollywood, Philip B: antes de aplicar o shampoo, comece escovando as madeixas com duas escovas de cerdas macias. Em seguida, escove delicadamente (da raiz para a ponta) para tirara a poeira e outras partículas instaladas nas fibras. Em seguida, oxigene o couro. Antes do aplicar o shampoo específico para as suas necessidades, massageie com um shampoo detox sobre os cabelos secos, deixando repousar o produto sobre a raiz durante cinco minutos aproximadamente. Depois, ensaboe gradualmente até formar as espumas.

Agora, que shampoo usar, né? Os feitos a base de algas, remineralizam a raiz, dando brilho e fazendo com que o couro cabeludo respire. Já os de plantas são indicados para cabelos irritados e/ou com caspa.

Matéria publicada na revista francesa Madame Figaro, número 1434.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s